terça-feira, 31 de maio de 2011

Igualdade diferente






Como prometido, essa é a vez de um post informal hehe. Alguns podem até reclamar de tamanha informalidade como a própria onomatopéia ^. Pois é, hoje irei falar de um tema que me impressiona no dia a dia e que já devia todo mundo estar consciente disso. Depois de aproximadamente 7000 anos de evolução o homem ainda não aprendeu que somos diferentes um dos outros e que devemos compreender e amar as diferenças, não apenas tolerar ou "aceitar". Eu vejo esse tipo de aceitação como algo obrigado "- Ah, ele é diferente de mim, então ele tá errado, mas eu vou aceitar ele, o bixinho, tenho peninha dele por ter nascido diferente de MIM". É esse "mim" o problema. O grande problema do século, o egoísmo. Todo mundo baseia sua vida em termos e normas que você mesmo cria, e se as coisas forem diferente do que você quer, já viu né, ou é raiva ou tristeza. Pff...Isso realmente é uma coisa triste, humanidade!

Há pouco tempo atrás os homens diziam que os negros não tinham alma, nem eram gente. Não tinham nenhum direito, absolutamente por causa da sua cor, da sua diferença racial. Pura e simples ignorância. Hoje isso já foi deixado de lado legalmente e judicialmente, hoje pelo menos a maioria consegue compreender que foi um erro termos achado que negro não tinha alma, mas algumas diferenças ainda nos causam espanto e preconceito. O que fez com que deixássemos de tratar os negros de forma tão perversa? O conhecimento em parte, mas principalmente a iniciativa de revoluções e reivindicações em tribunais do mundo todo.

As mulheres até pouco tempo atrás tinham poucos direitos, e eram tratadas como inferiores ao homens. Novamente, pura ignorância. Ignorância no sentido da não-gnose, da falta de conhecimento sobre o assunto.

A humanidade trata das diferenças como demarcadas e finais.

Negros não tem alma.
Mulheres são inferiores aos homens
Homossexuais são pervertidos e contrárias a lei natural.
Judeus não tem alma e não merecem viver.
Muçulmanos são terroristas.
Cientistas são satânicos.

E...Para pra pensar, que os cristãos também foram massacrados, torturados por um simples pré-conceito.

Cristãos são contrários a lei divina. Pois é gente, esse preconceito também existiu.

Até quando você vai continuar com seu preconceito ignorante?

Devemos nos unir nas diferenças. Todos temos gostos diferentes, eu gosto de rock, fulano gosta de forró, eu gosto de frio, cicrano gosta de calor, eu gosto de doce, beltrano gosta de salgado.

Porque devo eu discriminar alguém, só porque esse alguém age ou pensa ou fala ou é diferente de mim?

Não somos todos humanos vivendo nesse planeta tão belo e rico? Não deveríamos todos amar uns aos outros independentemente de qualquer coisa?

Se não houvesse a diversidade, que aprendizado nós teríamos?

Se não consegue amar, pelo menos respeite as diferenças, afinal você também é diferente de todo mundo.

Todos somos diferentes...

...Mas todos somos iguais, na diferença.


Ame, não julgue.

Sem comentários:

Enviar um comentário